Quando fui escolhido para ir trabalhar em um projeto em Shanghai, China, por três meses, mantive um blog contando as novidades, passeios, curiosidades e loucuras daquele lugar bastante peculiar. Está em http://baririenseemshanghai.blog.terra.com.br. Agora, mais de um ano depois, é hora de começar o segundo blog, já que em menos de um mês (21/02/2011) vou embarcar para Sydney, Austrália, com meu visto de residência nas mãos - o qual, diga-se de passagem, me custou muito suor, paciência, tempo e dinheiro.
Novamente vou viajar para trabalhar, mas dessa vez duas coisas são diferentes. A primeira é com relação ao trabalho: dessa vez não tem nenhuma empresa me mandando prá lá, como aconteceu quando fui pra China - agora é tudo por conta própria. Ainda não tenho nem emprego garantido, apenas meu visto de residência e muita coragem e determinação, além da minha habitual cara-de-pau, claro. Cara-de-pau no bom sentido: correr atrás, arriscar, errar, tentar de novo, não desistir nunca. Sempre levo comigo a seguinte ideia, que, em sentido figurado, é a mais pura realidade: "o não a gente sempre tem; se tentarmos algo e não der certo, a pior coisa que pode acontecer é voltarmos ao ponto onde estávamos, com o nosso não; mas vai que a gente consegue um sim?"
A outra diferença é com relação a quem vai comigo. Quando fui pra Shanghai, fomos em um grupo de funcionários da empresa. Dessa vez vou por conta própria, como disse, mas isso não significa que esteja indo sozinho: minha namorada Emili, a mulher mais apaixonante, equilibrada, inteligente e sensata que conheci na vida, dona de lindos olhos verdes e de um sorriso cativante, vai comigo.
Como aconteceu com o blog de Shanghai, espero que esse blog possa nos proporcionar novas amizades, manter os amigos e familiares do Brasil informados de como as coisas estão indo e, obviamente, servir de lembrança pro resto da vida.
A correria está grande, afinal embarcamos em menos de um mês, mas aos poucos vou postar informações sobre o processo de visto, a preparação para a viagem, os sites de informações e tudo mais relativo a esse processo louco que começou há dois anos, em Fevereiro de 2009, quando comecei a pesquisar sobre o assunto.
Cheers!
25 comentários:
ae, Du!
Boa sorte pra vc! To torcendo pra dar tudo certo e vc encontrar o que tá procurando...
Só não vai vazar sem antes pagar aquele churras pros camaradas...
Gde abraço!
Fala Mestre!!!
Que beleza, 11 minutos de blog no ar e já tem comentário!!! hehehe
Cara, valeu ae pela torcida. E pode deixar que vou dar um jeito de armar aquele churras de despedida...
Abração!
Fala Shampoo....
Boa sorte nessa aventura.
Abraço Rodrigues
Valeu Rodrigues!
Abração!
Se não fosse a minha recomendação no linkedin, vc não conseguia o visto!! Hahhahahahaa!! Boa sorte Slompo!! Sucesso para vocês!!
hauhauhauhauhauh
Grande Tigrão, devo o meu visto a você, certeza... hahahahaha
Valeu pela força cara, td de bom prá vc tb!
Abraço
Slompo, sucesso amigao! Td de bom! Grande abraco.
Valeu Franklin!!!
Abração
Ae Slompo, sucesso para vocês aí em!
Fique com Deus, Abraço.
Emerson
Grande Émerson!!!
Valeu ae cara!
Abração!!!
Fala Gaucho!!!
Sucesso pra vocês!!!
Aoooo gaúcho!!!
Valeu ae!!!
Vê se vai visitar a gente por lá!!!
Abraço!!!
Fala, Slompo! Há qto tempo, heim!
Então finalmente conseguiu a viagem para a Austrália... Desejo-te boa sorte. E vai contando como realmente são as coisas, pq eu mesmo cogito tentar ir pra Austrália algum dia. Quem sabe sua aventura não me motiva!
Acabei acessando seu blog sobre Shanghai pelo link, e vendo por cima algumas fotos, alguns textos, tive um feedback das sensações da China da época em que estávamos lá como há meses eu não sentia! É muito bom isso! É agradável lembrar até do que era ruim (os cheiros, a porquice, eca!)
Da viagem da China acho que só tiramos coisas boas, e tenho certeza que dessa viagem para a Austrália vc vai tirar ainda muito mais aprendizado do que a da China, até pelo fato que agora vc vai na cara e na coragem e por mais tempo, não vai ter empresa para te bancar!
É aquela história: Viagens são fatais ao preconceito. Só indo mesmo para sentir de fato como as coisas funcionam...
Abração, e sucesso!
Felipe Rodrigues
Fala, Felipe!!!
Pois é, demorou mas valeu a pena! Tudo tem seu tempo né cara, tô com o visto há um bom tempo mas decidi esperar a hora certa prá ir.
Cara, esse meu blog da China ficou uma puta lembrança legal, vira e mexe eu dou uma entrada prá ler algum post aleatório e matar a saudade. É bem como você disse, até lembrar das coisas ruins é legal! E só tiramos aprendizados bons, isso é fato.
Vou fazer o possível prá manter esse blog o mais atualizado possível, sempre contando como são as coisas por lá. Quem saber você não acaba indo prá lá também?
Abraço, e valeu ae!!!
Ficou legal..
Gostei muito...
tudo de bom para vcs
Abracao
Valeu cara!
Abraço
Flaee Du, ai só não pode faltar uma palinha de Jane....
ahushaushuah
Abraços e Sucesso
Guerta
ahuhuhauhauahu Bem lembrado, Guerta...
Vamos ver se eu acho algum restaurante brasileiro prá tocar por lá, aí vai rolar certeza... hehehe
Abração cara! Vamos nos falando.
Olá Eduardo, welcome to Australia!
Estou morando na Austrália (Darwin) há pouco mais de 2 anos e acompanho sempre blogs de brasileiros por aqui. Estava lendo o blog da Flavia-kangaroo ways e encontrei seu link. Vou começar a acompanhar. Mas o que me chamou a atenção foi que você é de Bariri, eita mundo pequeno! Minha família morou lá antes de se mudar p/ SP.Meu marido estudou TI na USP São Carlos e vários amigos da USP são de Bariri, Jaú,etc. Ta;vez vcs até tenham amigos em comum. Desejo tudo de bom pra voces, sucesso e felicidades. Um abraço.
Oi Maria,
Que mundo pequeno mesmo!!! Eu também estudei TI em São Carlos, mas foi na UFSCar. Em que época seu marido estudou? É bem provável que a gente tenha conhecidos em comum!!!
Obrigado pelas palavras!
Vamos manter contato por email, me responde em duslompo@yahoo.com.br.
Abraço
"o não a gente sempre tem; se tentarmos algo e não der certo, a pior coisa que pode acontecer é voltarmos ao ponto onde estávamos, com o nosso não; mas vai que a gente consegue um sim?"
Cara, o meu amigo sempre me ensinou isso com relação a chegar na mulherada na festa. Mas como vc colocou, pode ser usado pra tudo na vida!
Abração
ahuahuahuaha Eu tb aprendi isso quando chegava na mulherada!!! hehehe
É que no fim acaba se aplicando prá tudo na vida, cara. Ser cara-de-pau é uma qualidade, não um defeito! :-)
Abraço!
Oi Eduardo. Achei o vosso BLOG o máximo. Tal como tu fizeste tambem tenho o objetivo de emigrar para a Australia. Sou portugues e tenho 27 anos. Nao tenho engenharia apenas um Bacharel, mas sou "Network Analist" e monitorizo as telecomunicaçoes na Espanha da rede Orange e ja tenho 8 anos de experiencia na Area de IT. Achas que poderia ter sorte na minha área ai na Australia? A minha namorada nao tem engenharia tambem pois esta a estudar ainda mas ela gostaria de concluir ai os estudos apesar de serem muito caros ai.
Gostaria de uma opinião mais experiente.
O meu contacto michelismael@gmail.com
Abraço
Fala Michel,
Com certeza vc teria ótimas chances aqui, o único problema é o que o processo do visto de residência vai mudar a partir de Julho e ninguém sabe exatamente como vai ser. Faz o seguinte: entra em contato comigo no fim de Julho, até lá já vou estar entendendo melhor as novas regras e vou poder te ajudar.
Abraço
Postar um comentário