- 22 de Fevereiro de 2011, aeroporto internacional de Sydney, 2 da tarde: eu e Mi desembarcávamos em Sydney com um visto de trabalho e algumas entrevistas marcadas. E só.
- 22 de Maio de 2011, "nossa" casa (o apê é alugado, mas a casa no sentido de LAR é nossa... hehehe), meio-dia: Mi tá tomando banho e eu tô na frente do micro escrevendo esse post.
Três meses se passaram e as coisas correram muito melhor do que o esperado. Antes de vir eu tava preparado psicologica e financeiramente prá passar até três meses sem emprego, só fazendo entrevistas e correndo atrás. Depois disso eu tava esperando que iria levar até um mês prá achar um lugar bacana prá alugar. Tudo isso sem contar a adaptação à nova vida, que eu não tinha nem noção de quanto tempo poderia levar.

Alguns dias antes de embarcar eu fiz esse post, listando as coisas das quais eu imaginava que iria sentir saudades e as que não fariam falta. Analisando essa lista três meses depois, posso dizer o seguinte:
- Família e amigos fazem muita falta, mas isso não precisa nem falar. --> FAZ MUITA FALTA
- Churrascos que duram o dia inteiro, chopp Brahma Black e arroz feijão da minha mãe fazem falta, mas não é tão complicado assim: conforme a turma de amigos for crescendo os churras vão começar a surgir; aqui tem uma cervejinha animal chamada Tooheys Old que substitui o Brahma Black à altura; e o arroz feijão da Dona Silvana faz falta, mas a gente come muito bem por aqui. --> FAZ FALTA, MAS NEM TANTO
- Pânico na TV, ver jogos do São Paulo e zoar corinthianos praticamente não fazem falta. Aqui as prioridades são outras e a gente acaba se desligando um pouco desse tipo de coisa. E os corinthianos a gente sempre pode zoar pelo Facebook, que já tá de bom tamanho. --> NÃO FAZ FALTA
- Tocar. Tá aí uma coisa que imaginei que ia ser de boa, mas faz MUITA falta. Preciso comprar um violão urgente!!! Já cheguei a sonhar que tava tocando piano e cantando num bar de Bariri onde sempre tocava. O pior é saber que só vou voltar a tocar piano quando voltar pro Brasil, porque comprar um teclado aqui é algo que não vou fazer, o foco aqui é outro. É foda. --> FAZ MUITA FALTA
- Bater uma bolinha é um item em que eu não pensei três meses atrás mas que vou adicionar agora à lista das coisas que fazem falta. No Brasil eu praticava três esportes: corrida, musculação e futebol. Musculação e corrida tô fazendo aqui, mas futebol ainda não joguei nesses três meses porque sem carro fica foda, então tá rolando uma certa abstinência... hehehe --> FAZ MUITA FALTA
Sobre as coisas que eu disse que não iriam fazer falta nenhuma, acertei em cheio (não precisava ser muito esperto): não sinto falta da violência, do trânsito caótico, da corrupção, do PT etc etc etc.
EM RESUMO: nesses 3 meses de Austrália, além do óbvio (família e amigos), tô sentindo falta de tocar e de jogar futebol. E só!!!

E QUE VENHAM OS PRÓXIMOS TRÊS MESES!!! :-)
9 comentários:
ah mlk! Isso aí véi...jajá tamo ae pra curtir essas coisas boas, e aprender com as coisas ruins a viver...issaeeee!!! abraço!
Cara,
voces estão de parabens! O que voces conquistaram em tão pouco tempo não é pra qualquer um não.
Digo isso pelos relatos de outras pessoas que ja passaram por isso, ainda não pude sentir na propia pele.
Espero ter os 3 primeiros meses parecidos quando chegar por aí.
Sucesso!
Abs,
Thiago.
Fala Davi,
Certeza, daqui um tempo a gente vai estar tomando uma por aqui, isso é FATO. :-)
Falae Thiago,
Cara, é só correr atrás que dá sim! Espero que esse tipo de relato sirva prá incentivar quem tá fazendo o processo, como você. Vamos nos falando!
Abraços negada!
Oi,
Li o blog de vcs desde o primeiro post, pois sempre procurei um blog assim de brasileiros na Australia e nunca achei.
Eu e meu marido ja passamos por todos estes desafios tb, pois moramos ha 4 anos no Canada, mas sempre estamos em busca de novidades... hehe... Uma vez imigrante, sempre imigrante!
A Australia nos encanta pelo clima que é bem diferente do Canada (Québec). Quem sabe um dia...
Parabéns pelo blog!
Que massa, 4 anos já? Caramba, parabéns prá vcs!
Pois é, todo mundo diz q a Austrália é bem parecida com o Canadá em termos de qualidade de vida, segurança, educação, saúde etc... mas tem o lance do clima que é beeeem diferente.
Bom, quando quiserem conhecer essas terras é só avisar! :-)
Ai amigo, chamo-me Filipe Coelho e vivo em Portugal, estou lendo o seu Blog com muita atenção e me sentindo cada vez mais motivado, eu também faço parte das IT's (Redes Cisco) e pretendo me mudar para Australia, tenho um fascínio enorme pelo país e quero partir para essa aventura brevemente =) Qualquer coisa vou te contactando com as minhas dúvidas. Muitos parabéns pelo seu Blog =)
Fala Filipe,
Legal que curtiu o blog, qq coisa é só mandar email!
Abraço
Oi Eduardo,
Gostei muito do blog e das dicas, estou pensando em passar uma temporada fora, talvez aí.
Queria só fazer uma observação sobre o que disse sobre "não sinto falta da violência, do trânsito caótico, da corrupção, do PT etc etc etc."
Realmente se acha que o PT é um grande problema para o Brasil fez muito bem em se mudar de país. :)
Ps. Não sou petista, só achei engraçado essa ênfase. ;)
Venha sim, vai valer muito a pena, te garanto!
Sobre o lance do que eu disse sobre o PT, acontece o seguinte: qualquer partido que fica muito tempo no poder, por melhor que seja, tem que ser trocado senão acaba se acomodando. O PT já passou do ponto de ser trocado há muito tempo. :)
Postar um comentário