Um mês atrás o BRACCA (Brazilian Community Council of Australia) promoveu no Darling Harbour o 11o. Ritmo Brazilian Day, um evento pra reunir a brasileirada aqui de Sydney e matar as saudades da música e também de algumas delícias da culinária tupiniquim.
Antes de falar do evento, segue um vídeo que fiz já que chegamos ao Darling Harbour, lá pelas 3 da tarde, mostrando o tanto de gente que frequenta o lugar nas tardes de Domingo:
Voltando ao evento: a comida tava ótima (com exceção do pastel, que a gente não comeu mas ouviu muita gente reclamar que tava muito encharcado): coxinha, kibe, croquete, risólis, esfiha, bolinho de queijo, crepe, churrasco de picanha, churros, brigadeiro, guaraná e se pá mais coisa que eu não tô lembrando.
Claro que teve muito samba, axé e sertanejo, como não poderia deixar de ser, além de apresentações de dança e capoeira. Fato interessante: tinha gringo também. Eles sabem que as mulheres brasileiras são bonitas, por isso aparecem. Finalmente conhecemos pessoalmente a Flávia, do blog Kangaroo Ways, e a sua filhinha linda, a Clarinha.
Aproveitamos pra fazer umas comprinhas bem brasileiras: Paçoquita e Serenata de Amor. Só ficou faltando uma caixa de bombons da Lacta, bem que alguém poderia começar a importar... :-)
11 comentários:
Q legal, conheci o blog de vcs no dela!
E paçoca me lembra a alfandega,a sra me perguntando oq é isso, tentei explicar em ingles e no final falei paçoca, acho q é tão comum q ela entendeu oq era hahaha
Que fofa a Clarinha!
Tenho certeza que você foi por causa do Axé,
kkkkkkkkk Certeeeeeeza viu Biro! Bem capaz... só me faltava essa... hehehe...
Thauanna, a mulher entendeu "paçoca" no fim das contas? Cada uma...
Diangela, a Clarinha é uma figurinha, a gente não conhecia eles ainda... muito bonitinha!
Opa, fiz merda, o comentário de cima, no nome da Emili, é meu...
Sim expliquei q eram doces brasileiros e ela com cara de tacho haha qndo falei ah o nome em portugues e paçoca e pe de moleque ela entendeu oq era kkkk ainda bem
Dá uma mega saudades de casa quando agente mora fora !
Novidades e entrevistas no blog www.asviagensdeleticia.blogspot.com
Fala Eduardo,
Compensa fazer aquela Permissão internacional para dirigir antes de ir para a Australia?
Fala João, blz?
Ela não vale aqui.
Se vc vier com visto de residente, vai poder usar a CNH brasileira (traduzida, claro) por 3 meses, que é o tempo q eles te dão pra vc tirar a driver's licence daqui. Se vc vier com visto de estudante, não se preocupe, a CNH brasileira traduzida é válida durante todo o período do seu visto.
Qq coisa manda um email.
Abraço
Entendi. Então eu teria que levar a minha já traduzida daqui do Brasil?
Ë dificil para tirar a Driver`s License ai?
Me manda um email pra gente não ficar poluindo os comments, aí eu vou te explicando, OK?
duslompo@yahoo.com.br
Postar um comentário