Muita gente costuma dizer que as Ilhas Fiji são pedaços do paraíso na Terra. Desde que chegamos à Austrália, em Fev/2011, estávamos curiosos pra conhecer o lugar e confirmar (ou não) o fato. Resultado? Confirmadíssimo!
Trata-se de um arquipélago localizado a Leste da Austrália e composto por mais de 300 ilhas. O que nem todo mundo sabe é que Fiji é um país por si só e não parte de outro país, como o Hawaii é dos EUA, por exemplo. Fiji tem governo, moeda e fronteira próprios. A moeda é o Fijian Dollar, que tem mais ou menos o mesmo valor do Real.
A ilha principal de Fiji, Viti Levu, é onde fica o aeroporto internacional e, portanto, o ponto de chegada dos turistas. O aeroporto fica na cidade de Nadi, de onde saem várias embarcações e helicópteros com destino às ilhas menores e taxis e ônibus com destino ao interior de Viti Levu. Nós ficamos em Pacific Harbour, a cerca de 200km de Nadi, de frente para a ilha de Beqa (pronuncia-se "Bega"). É uma região excelente, basicamente um vilarejo super acolhedor, cheio de natureza e verde, uma praia enorme com água cristalina e quentinha (26 graus), três resorts fantásticos e variados negócios voltados para o lazer dos turistas: jet-ski, jipes, rafting, snorkel, mergulho, skydive e muito mais.
Todas as ilhas da foto, grandes ou pequenas, fazem parte de Fiji
O povo de Fiji é um caso à parte: nunca fomos tão bem recebidos e tratados como lá, não só pelo staff do hotel mas por todos os fijianos. Eles são extremamente simpáticos e prestativos e fazem questão de mandar um "Bula!", que significa "oi", toda vez que cruzam com a gente. Eles também são super tranquilos e despreocupados e seguem o famoso "Fiji Time", que é uma espécie de mantra por lá e significa "relaxa, não tenha pressa, deixa rolar"...
Detalhe interessantíssimo pra quem pensa em visitar o local: tudo é extremamente barato lá. Comemos lagosta por 20 dólares - não preciso falar mais nada.
O resort onde ficamos é o Fiji Palms, o mais em conta dos três. Ele é o resort "do meio", fica entre o The Pearl e o Uprising. O quarto mais simples custa 100 dólares por noite e é pra seis pessoas, com dois banheiros, ar condicionado, ventiladores e todo o conforto que as fotos abaixo mostram:
No Fiji Palms tem piscina, spa, massagem, restaurante, bar...
...e o melhor de tudo, um portão que se abre já na areia da praia:
Já tá bom pra um primeiro post. No próximo, o caranguejo-areia, um jantar típico de Fiji e um pouco dos resorts vizinhos.
9 comentários:
Que paraíso heimmm!!!!!
Beijos.
Nem fala! E se vc já achou que é um paraíso nesse primeiro post, espera pra ver o que está por vir... :-D
Fala Edu,
Pode ser barato as coisas la em FIJI, agora para se chegar ate FIJI, mesmo estando na Australia e caro.
Australia is an expensive land!
Boa tarde Eduardo, achei seu blog através do site TI Especialistas, e achei incrivel a sua experiência aí, parabéns pela trajetória e pelo aniversário de mudança, gostaria de saber se o mercado de TI ainda está legal por aí, em especial para a área de TI + Telecom tipo um Asterisk + Java (EE), trabalho com este ramo aqui no Brasil e está até legal, o problema é que o Brasil sempre vai ser Brasil, corrupção escravidão e etc.. tenho vontade de "mudar de ares" e uma das direções é a Austrália.
Desculpe a importunação
Abraço
Vagner
Pedro,
Pois é, o q gastamos com o voo foi igual ao q gastamos lá em Fiji durante o período em q ficamos por lá!
Abraço
Vagner,
Cara, a área aqui continua excelente, claro, principalmente Java EE. Se vc quiser saber mais detalhes, inclusive sobre visto, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) e eu vou te dando um help.
Abraço
Que lugar lindo, amei.
Amei o blog, muito lindo, parabéns.
ontendency.blogspot.com
Vc recebeu meu mail? Sou da area de ti tb!
Fala Diego, recebi seu email sim, acabei de responder.
Bruna, legal q curtiu! Continue visitando, tem muita coisa massa por vir... :-)
Postar um comentário